Após uma semana de treinamento, “Guarabira Digital” já é realidade no município

O programa “Guarabira Digital” lançado na última segunda-feira, dia 16 de julho, já é realidade no município de Guarabira.

Com o objetivo de diminuir o fluxo de papel, aumentar a eficiência do setor público e agilidade na tramitação de processos, o “Guarabira Digital” já recebe demandas e atendimentos da sociedade, que agora pode fazer o seu protocolo sem precisar se dirigir fisicamente à Prefeitura e receber toda a tramitação de documentos online.

“É um momento muito importante e muito especial para a cidade de Guarabira, hoje estamos vendo a modernização e a eficiência do setor público municipal trabalhando para a população”, destacou o prefeito Marcus.

De acordo com a Administração, o protocolo físico da Prefeitura ainda continua para qualquer cidadão que tenha dúvidas ou que não possui os meios de protocolar seu pedido. Pelo site, porém, o cidadão pode protocolar toda a documentação sem sair de casa.

A capacitação dos servidores envolvidos com o novo sistema ocorreu durante toda a semana e nesta sexta-feira, dia 16, houve uma rápida cerimônia de encerramento deste momento, obedecendo todas as recomendações sanitárias devido a pandemia de coronavírus.

Na cerimônia esteve presente alguns secretários da gestão, os representantes das empresas SOGO Tecnologia e 1Doc, responsáveis pelo sistema, a Comissão Interna de Implementação do Guarabira Digital e o prefeito Marcus Diôgo.

Outras Notícias