Apresentações teatrais e musicais registram sucesso de público em último dia de Mostra de Arte e Cultura Popular

10460262_803492913004229_3295787079482289647_nCriançada se divertiu com peça interativa enquanto a musicalidade e as tradições nordestinas tomaram conta da Praça João Pessoa

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, encerrou com “chave de ouro” a programação da Mostra de Arte e Cultura Popular. A noite do último sábado (23/08) foi marcada por diversas atrações, no qual atraiu um público em potencial, de crianças a adultos, garantindo o sucesso do evento.

Pelo turno da tarde, a criançada se divertiu com a peça infantil “Baú de Histórias”, no Teatro Geraldo Alverga. Sob a direção de Everaldo Vasconcelos e atuação das atrizes Catarina Strapação e Manu Coutinho, a peça mostrava o valor da leitura e o quanto o uso da imaginação poderia render boas histórias. O público também pôde interagir na peça, dando sua contribuição para a construção de uma nova história.

À noite, a Praça João Pessoa se tornou palco da música e da dança nordestina. O roteiro teve início com a apresentação do Grupo de Sanfona, formado por adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS-Centro. Em seguida, foi a vez do Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema levantar a plateia mostrando um repertório de danças típicas do folclore nordestino, desde a dança de salão, o xaxado, até representações da cultura de Campina Grande.

O secretário de Cultura e Turismo do município, André Filho, agradeceu a presença de todos que compareceram às atrações da Mostra, ao mesmo tempo em que também estendeu os agradecimentos a Universidade Federal da Paraíba, através do profº José Augusto, pela importante parceria na realização do evento, e para o prefeito Zenóbio Toscano, pelo incentivo e apoio dados em prol do sucesso da Mostra de Arte e Cultura Popular.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens do evento.