ARTE DE RUA: Artistas contemplados na Lei Aldir Blanc se apresentam em praça pública nesta sexta

A lei de emergência cultural aplicada no município de Guarabira, conhecida nacionalmente como Lei Aldir Blanc, terá mais uma etapa a ser realizada no centro da cidade nesta sexta-feira. Desta vez, será com cinco ações culturais de artistas que foram contemplados ainda no ano de 2020, em plena vigência da pandemia da Covid-19.

A partir das 4 da tarde, acontecerá um movimento artístico no centro de Guarabira, notadamente na avenida Dom Pedro II, em frente à Praça João Pessoa. São artistas que foram contemplados no edital Ocupa Guarabira de Arte de Rua, um dos instrumentos lançados em 2020 em benefício de artistas locais.

A principal atração, que encabeça o movimento, será um sarau poético em memória do poeta gurarabirense Ismael Freire (foto), com músicas e recitais de seus sonetos e textos em cordel. A iniciativa é do Coletivo Amigos e Amigas do Sarau Poético Café com Poeira, sob a organização do artista Valderedo Alexandre de Sousa.

Outras atrações serão a performance da bailarina e cantora Paloma Rodrigues da Silva, conhecida artisticamente como Camaleoa, que fará a apresentação do projeto “Grito Isolado”, um recital cantado com dança afro-brasileira. Além dela, o artista Hegladson Alves Mendonça apresentará o evento intitulado “C.M.V. Nessa Estrada”, projeto também selecionado no edital Ocupa Guarabira de Arte de Rua.

O artista Visual Alan Rodrigo Pereira dos Santos, com o projeto intitulado “Arte Urbana”, estará realizando o seu trabalho de pintura paralelamente ao evento, em equipamento instalado na Praça João Pessoa. Finalmente, a Banda Hard Trio, contemplada como espaço de cultura na Lei Aldir Blanc, estará oferecendo a sua contrapartida com uma apresentação musical da banda.

O movimento terá início às 16h e ainda conta com uma programação diversa, além das contempladas pela referida lei – tais como apresentações da Cia. Cênica Torre de Papel, com o espetáculo “São Saruê”; animação de palhaço e duplas de repentistas e mesa redonda sobre a vida e obra do poeta Ismael Freire.

Outras Notícias