Artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc, em Guarabira, iniciam a entrega de suas obras junto à Secretaria Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio da sua Secretaria de Cultura e Turismo, já deu início às ações culturais de artistas que foram beneficiados pela Lei Aldir Blanc no município. A lei é um instrumento de emergência cultural que, entre os meses de outubro e início de dezembro do ano passado, contemplou cerca de 150 artistas e organizações de cultura do município, com pagamentos em dinheiro dos recursos da lei, totalizando um investimento de R$ 430 Mil.

Entre os primeiros beneficiados a prestarem contas de suas ações, estão o poeta Chico Mulungu e a escritora Simone Bandeira. Chico Mulungu já fez a entrega dos exemplares do cordel “O Castigo de Jonas na Visão de Um Nordestino”, de sua autoria, o qual acaba de ser publicado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Já a escritora Simone Bandeira fez a entrega de 70 exemplares do livro infantil “Sonhos no Telhado”. As obras serão destinadas para distribuição com alunos e disponibilizadas no acervo da Biblioteca Municipal. A Prefeitura também adquiriu 300 obras infantojuvenis que irão para o acervo da Biblioteca Infantil, as quais já foram entregues pela Livraria do Luiz através do Edital de Aquisição de Bens e Serviços Culturais.

A Secretaria Municipal de Cultura informou que, nos próximos dias, estará recebendo outros trabalhos de artistas que foram contemplados, além de ações como apresentações e realização de oficinas em vários segmentos culturais. Na próxima semana, entre os dias 28 e 30 de janeiro, será a vez dos músicos que foram contemplados pelo edital “Música em Rede”. Eles estarão realizando seus shows virtuais diretamente do Teatro Municipal Geraldo Alverga, e as lives serão transmitidas pela Coordenadoria de Comunicação durante os três dias, entre às 20h e 22h30.