Atenção Básica participa de reunião para formação de curso de capacitação no atendimento a usuários de drogas

DSC02999Encontro também contou com a presença de profissionais de mais 17 municípios, que integram a 2ª Gerência Regional de Saúde

O Núcleo de Atenção Básica de Guarabira participou de uma reunião com integrantes do Projeto Caminhos do Cuidado, na manhã desta sexta-feira (21/02), no auditório da Secretaria de Saúde.

Coordenadores da Atenção Básica e agentes comunitários de saúde de 17 dos 26 municípios que compreendem a 2ª Gerência Regional de Saúde do Estado também estiveram presentes neste encontro que teve o objetivo de apresentar o curso de formação em saúde mental, oferecido por este projeto, que envolve o Ministério da Saúde, as instituições Fiocruz (RJ), o Grupo Hospitalar Conceição (RS), a Rede de Escolas Técnicas do SUS, e o Centro de Formação de Recursos Humanos da Paraíba (CEFOR).

De acordo com o coordenador-geral do Projeto Caminhos do Cuidado, Jonathan Elias, este curso visa capacitar trabalhadores em saúde de todo o país no atendimento aos usuários de crack, álcool e outras drogas, através da política de redução de danos.

Nesta reunião, foi definida as turmas que irão participar deste curso. Alguns municípios poderão formar mais de uma turma, a exemplo de Guarabira que terá 120 profissionais divididos em 3 turmas, enquanto outros municípios que não possuem um número suficiente de pessoas se juntarão com cidades vizinhas.

Tendo as turmas e os locais de realização do curso definidos, a coordenação do projeto se responsabilizará em cadastrar todos os participantes para que sejam distribuídos material didático e alimentação nos dias do curso.

Vale lembrar que o curso terá duração de cinco semanas, num total de 60 horas (40 horas presenciais e 20 horas de dispersão) sendo que haverá um dia de aula por semana, com duração de 8 horas.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens deste encontro.