“Esse sistema, já adotado pela rede particular de ensino, será implementado pela Secretaria de Educação em Guarabira como forma de tentar evitar o contágio causado pela pandemia de covid-19 que ainda está presente em nosso meio, mais que não podemos mais estar refém dela. O ensino precisa se adequar a realidade, nossas crianças e jovens não podem mais deixar de ter um ensino de qualidade, de vivenciar a sala de aula e de ter um melhor rendimento escolar”, enfatizou a secretária.
Durante a pandemia, salas de aula das escolas municipais receberam melhorias e agora estão prontas para atender as orientações do MEC (Ministério da Educação) e das autoridades sanitárias, garante a SMS.
“Iremos adotar conforme o previsto no decreto que autoriza o retorno das aulas, a separação de cadeiras com um metro e meio de distância, o uso indispensável de máscaras, álcool para higienização das mãos ao adentrarem a unidade escolar e nas dependências também da mesma para o dia a dia. Todas essas medidas serão orientados aos alunos, como também aos professores”, complementa Andrea.
Quanto ao conteúdo das aulas remotas, a secretaria informa que o material será preparado pelos professores e repassado para os alunos estudarem em casa em calendário a ser divulgado nos próximos meses. Em relação a merenda escolar, a secretária garantiu que seguirá o rito normal, como aconteceu em anos anteriores.