Ballet Municipal apresenta ‘Despertar de Alice’ no teatro Geraldo Alverga Cabral

Exibição de estreia do grupo ocorre neste sábado (18) em homenagem ao Dia do Livro Infantil

O Ballet Municipal da Prefeitura de Guarabira apresenta o espetáculo “Despertar de Alice”, no teatro Geraldo Alverga Cabral, na noite deste sábado (18/4). A exibição de estreia do grupo de dança contemporânea, criado neste ano pela atual gestão municipal faz uma homenagem ao Dia do Livro Infantil e contará com diversas personalidades ligadas a arte e a dança, inclusive de ex-integrantes do Ballet Bolshoi do Brasil.

A escola de balé do município, a qual é formada apenas por estudantes da rede pública de ensino -, funciona na Sala de Dança do CIEC – Centro Integrado Municipal de Educação, Esporte e Cultura. E conta com o importante apoio das Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo do município.

De acordo com a coordenadora do Ballet Municipal, a professora de dança Mel Machado, a ideia de se criar um grupo de balé em Guarabira partiu do próprio prefeito Zenóbio Toscano, juntamente com a primeira-dama, Léa Toscano, e tem como objetivo tão somente promover mais cultura nas comunidades carentes e ao mesmo tempo ocupar crianças, adolescentes e jovens, que ficam ociosos nos momentos em que estão fora da sala de aula; e assim, do mesmo modo, fazer surgir novos artistas no município.

O espetáculo Despertar de Alice ocorre a partir das 19 horas

Evento: espetáculo Despertar de Alice, do Ballet Municipal
Data: 18.04.2015 – sábado
Hora: 19 h