BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA: Escolas públicas e particulares prestam homenagens à Pátria

Dentro das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil em Guarabira, escolas públicas e particulares da cidade estão desde o último dia 1 de setembro procedendo a cerimônia cívica de hasteamento e arreamento do Pavilhão Nacional, no Espaço Cívico Municipal, localizado no centro da cidade.

Já passaram pelo local as Escolas Municipais Dom Hélder Câmara e Raul de Freitas Mousinho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPB Guarabira, as Escolas Estaduais Mons. Emiliano de Cristo e Dom Marcelo Pinto Carvalheira e as escolas particulares Nossa Senhora de Lourdes, Executivo e Colégio da Luz.

Os cronogramas foram definidos de acordo com a representação das escolas em reunião com a Secretaria de Educação.

Participam ainda do evento cívico, a STTRAN, o IV BPM e o III BBM da cidade de Guarabira.

O desfile cívico militar e das escolas acontecem nesta terça-feira, 6 de setembro.