Blocos carnavalescos agitam os foliões guarabirense

Do último sábado (19/2) até a sexta-feira (24/2), mais de quinze blocos de arrasto de prévias carnavalescas passaram pela Avenida D. Pedro II; via principal do centro de Guarabira. Levando alegria e descontração para o folião guarabirense e movimentando, economicamente, o comércio formal e informal do município.

Entre os blocos inscritos na Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Guarabira, podemos destacar O Cristofolia, Amigos do Juá, Pavão Misterioso (Pilõezinhos), Calçada da Fama (Juá), Bloco dos Atletas (Nordeste), Urubuzuada (Centro), Os Priziacas (Juá), Nação Cordeirense (Cordeiro), As Baratas (Cordeiro), Meu e Teu (São José), Malakabados Folia (Esplanada).

E, ainda os novatos Saruê (Areia Branca), Os Fofoqueiros (Bairro Novo), Calçada da Fama; além de blocos de escolas da rede particular de ensino, sendo do Geozinho, do ENSL, Bloco Vagalume (Colégio da Luz) e Bloco do IPF (Instituto Paulo Freire).

O ‘Folia de Rua’ de Guarabira conta com o importante apoio logístico da Secult através de doações de trios ou de valores em espécie (dinheiro); além dos serviços oferecidos pela Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde e Superintendência de Transportes e Transito – STTrans. O 4º Batalhão de Policia Militar e o 3º Batalhão de Bombeiros Militar, também contribuíram com a organização e a segurança dos foliões.

Para o secretário de Cultura e Turismo, os foliões guarabirense adeptos das marchinhas e frevos de rua, estão podendo reviver, ao som das orquestras, bons momentos dos antigos carnavais com amigos e familiares.

(Foto: Reprodução / Facebook / Belarmino Mariano)

 

(Foto: Reprodução / Facebook / Belarmino Mariano)