Blog romeno destaca a 3º edição do FIAN de Guarabira

O blog Braila Chirei, da Romênia, destacou em sua capa a realização do 3º Festival de Arte Naïf de Guarabira (FIAN) que teve sua abertura oficial no último dia 28 de maio.

“Um evento ambicioso que enfatiza as valências da arte partida da área popular em qualquer parte do mundo, é bom continuar independentemente dos obstáculos”, inicia a postagem da matéria publicada em referência ao discurso do prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, na ocasião da Solenidade de Abertura do 3º FIAN.

Destaca ainda a atuação da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Ateliê Adriano Dias, que em conjunto realiza o evento desde 2018 e que em 2020 não foi realizado devido a pandemia de coronavírus, mas este ano foi preparado uma sala virtual para que o FIAN fosse realizado.

As exposições do FIAN 2021 podem ser vistas em qualquer lugar do mundo através do endereço eletrônico: guarabira.pb.gov.br/fian.

Ainda registrado na postagem, a curadoria da exposição que foi por conta de Jacqueline A. Finkelstein (museóloga do Museu de Arte Naïf do Rio de Janeiro)  e foram selecionados para a edição de 2021, 173 artistas do Brasil e de países como a Argentina, Bélgica, Cuba, Finlândia, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Turquia, Uruguai e da Romênia.

Outras Notícias