Câmara realizará sessão especial em alusão ao 1º ano de falecimento de Zenóbio Toscano

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou por unanimidade na tarde desta quinta-feira, dia 20 de maio, o requerimento do vereador Tiago Justino (PSDB) para a realização de uma Sessão Solene em honra do ex-prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano de Oliveira, alusivo ao primeiro ano de seu falecimento, ocorrido em 14 de junho de 2020.

A sessão solene será realizada na Casa Osório de Aquino no próximo dia 14 de junho.

ZENÓBIO TOSCANO DE OLIVEIRA

Zenóbio, nascido na cidade de Ingá/PB, em 4 de setembro de 1945, começou sua vida pública sendo prefeito de Guarabira, pela primeira vez, em 15 de novembro de 1982. Depois foi eleito deputado estadual por cinco vezes. Em 2012 disputou novamente a prefeitura de Guarabira sendo eleito e posteriormente reeleito no pleito de 2016, não cumprindo seu último mandato em decorrência de seu falecimento após decorrência de um AVC Isquêmico sofrido em 25 de maio de 2020.

Foi casado com Léa Toscano (ex-prefeita de Guarabira e também ex-deputada estadual, atualmente exerce o cargo de Secretária Especial de Políticas Públicas para a Mulher no município), teve quatro filhos, dentre eles a atual deputada estadual Camila Toscano.