Caravana do Coração tem o apoio da Prefeitura de Guarabira

Pela quinta vez consecutiva o município de Guarabira recebe a Caravana do Coração. Nesta quinta-feira (6/07) a importante ação após percorrer distintos municípios paraibanos chegou a capital do Brejo paraibano. Este ano a caravana instalou os serviços na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Christo (Polivalente).

A Caravana do Coração é uma realização da ONG Círculo do Coração de Pernambuco, com a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), e conta com o importante apoio do governo do estado e das prefeituras municipais. Em Guarabira, por ser cidade sede, o programa recebe toda a logística da gestão municipal. O secretário de Saúde Wellington Oliveira, a coordenadora de Atenção Básica Fernanda Macedo e equipe se fizeram presentes durante toda a ação; junto a gerente da Segunda Região de Saúde Alcione Beltrão e do diretor do Hospital Regional de Guarabira Cleonaldo Freire.

A caravana é formada por profissionais voluntários, os quais se encarregam de prestar atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde dos municípios polarizados pelas regionais de saúde da Paraíba.

Vale destacar que nesta edição da Caravana do Coração, além de acompanhar as crianças com problemas cardiovasculares ou com microcefalia, o atendimento foi estendido às gestantes, onde estão sendo monitoradas 250 mulheres por município sede.

Veja mais fotos