Carros “velhos e abandonados” são retirados das ruas da cidade

Sec. Alcides Camilo garante que todos os veículos, nessa situação, serão removidos
Sec. Alcides Camilo garante que todos os veículos, nessa situação, serão removidos

A Sumasa e a 2ª CPTran, em uma ação conjunta, retiraram vários carros, velhos e abandonados, das ruas de Guarabira. Esses veículos, há muito tempo encontravam-se “esquecidos” por seus donos, parados no meio das ruas e avenidas. Alguns veículos estavam em total estado de abandono, com janelas quebradas, cheios de lixo no interior, incomodando os moradores das proximidades e atrapalhando o trânsito.

Todos os proprietários dos veículos haviam sido notificados, de acordo com o artigo 48, do código de postura do município, que diz que “ é proibido o acúmulo de sucatas, ferro velho, veículos danificados e outros materiais, obstruindo calçadas e vias públicas”. Anteriormente havia sido dado um prazo de 10 (dez) dias para que eles providenciassem a remoção desses veículos. Como o prazo venceu, e as medidas não foram tomadas, a Sumasa fez as retiradas.

A prefeitura contratou um reboque e recebeu apoio do comando da 2ª CPTran, que disponibilizou uma viatura para acompanhar a remoção dos veículos, que foram  levados para o pátio da companhia.

Um dos veículos retirados, foi um Santana, que estava estacionado na Avenida Napoleão Laureano há mais de 5 (cinco) anos. A população  reclamava desse carro, que estava servindo para a proliferação de focos do mosquito da dengue, e servindo de  abrigo para ratos e escorpiões.

O secretário, Alcides Camilo, garantiu que essa ação é um compromisso que se estenderá por toda a cidade.