Cendac e Prefeitura de Guarabira firmam parceria para capacitação profissional

CRAS_11Inscrições começam nesta quarta (03/07) na sede da Secretaria de Ação Social

O Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (Cendac) e a Prefeitura de Guarabira firmaram parceria para a realização de cursos profissionalizantes que serão ministrados nas unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e nas escolas do município de Guarabira.

Serão oferecidos inicialmente três cursos profissionalizantes: Embelezamento Facial e Corporal (CRAS do Cordeiro), Turismo Regional (CRAS do Centro) e Informática Básica (Escola Municipal do Mutirão).

Para o Prefeito Zenóbio Toscano, esta parceria é uma grande oportunidade para as pessoas que precisam de uma capacitação profissional a fim de ingressarem no mercado de trabalho. A Prefeitura será responsável por proporcionar os locais e os instrutores capacitados enquanto o Cendac irá fornecer todo o material necessário e lanche para os matriculados.

Vale lembrar que haverá 25 vagas para cada um dos cursos oferecidos, e que os interessados devem levar os seguintes documentos para realizar a inscrição: RG, CPF, comprovante de rendimento (se for Bolsa Família, a Xerox do banco e extrato do banco), contracheque (se for funcionário da Prefeitura), comprovante de residência, declaração escolar ou certificado de conclusão dos cursos. Nos casos de trabalhadores autônomos, estes preencherão uma declaração.

A idade mínima para os alunos matriculados é de 18 anos, exceto no curso de informática básica, onde são permitidas pessoas de no mínimo 16 anos.

As inscrições serão realizadas nesta quarta – feira (03/07) a partir das 08h00 na sede da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, na rua Prefeito Manoel Lordão, as aulas terão início no dia 22 de julho.

A partir de setembro serão ministrados os cursos de Serigrafia, Manicure e Pedicure, lembrando que as inscrições também serão feitas na próxima quarta (03/07) na sede da secretaria.