Centro da Visão alerta população sobre necessidade do diagnóstico precoce do glaucoma, tida como “silenciosa”

DSC00048Nesta terça-feira (26/05), data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, o Centro Municipal da Visão “Genival Barbosa de Lucena”, localizado nas dependências do Complexo Regional de Saúde “Antônio Paulino Filho”, alerta para a necessidade do diagnóstico precoce da doença, considerada “silenciosa” por não apresentar sintomas.

O Centro da Visão desempenha um papel de destaque dentro da Saúde do município, devido a qualidade nos serviços de atendimento e consultas, além da realização de vários tipos de cirurgias, como catarata, glaucoma, pterígio, tumores de pálpebras, pequenas lesões no globo ocular, entre outras. Vale ressaltar que uma cirurgia de catarata, por exemplo, custa em média de 3 a 5 mil reais por olho, e a mesma cirurgia é feita gratuitamente pela Prefeitura.

De acordo com o médico Sérgio Moreira, que atende no Centro da Visão há seis meses, os serviços de oftalmologia no município pelo SUS são um dos melhores do Estado, pois o paciente é acompanhado desde a consulta até a realização de exames e cirurgias, tudo pago pela Prefeitura.

O diretor do Centro da Visão, Luize Lamarte, informou que são realizadas cerca de 700 consultas por mês, além da realização de 120 cirurgias em média por mês.