Centro da Visão retoma as cirurgias de cataratas e atende 23 pessoas

Publicação da foto autorizada pelo paciente A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde e do Centro da Visão Dr. Humberto Lucena deu início, de forma gradual, neste sábado (28/8) a retomada dos serviços de cirurgias de catarata.

Foram realizados no próprio centro, 23 procedimentos cirúrgicos pelos médicos oftalmologistas Dr. Eduardo e Dra. Keila, sob o comando do Dr. Fernando Gadelha.

A Secretária de Saúde Harlanne Herculano esteve presente na repartição durante a ação, ao lado da coordenadora de Média e Alta Complexidade Daisy Campos e do diretor local, Luize Martins.

De acordo com a secretária, inicialmente estão sendo atendidos os pacientes que integram lista de espera, ou seja, de demanda reprimida; uma equipe da Secretaria de Saúde está entrando em contato com os mesmos. Ela ainda disse que a previsão é realizar, em média 100 procedimentos cirúrgicos até o final da primeira quinzena  de setembro.

Vale lembrar que, as atividades do Centro da Visão foram retomadas no último mês de julho, começando com serviços de tratamento de glaucoma, quando atendeu 300 pessoas e distribuiu com estas, no mesmo dia e local da consulta, cerca de 1.200 frascos de colírios especiais, para utilização durante 90 dias.

Publicação da foto autorizada pelo paciente