CIDADE QUE VACINA: Guarabira realiza Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado, 20/8, o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação. A abertura aconteceu nas UBS Juá/Nações, em parceria com o Rotary Club de Guarabira, presidido pela professora Célia Cavalcante, com um cartão de boas-vindas na frente da unidade repleto de pipocas, picolés, bombons e pula pula, para a criançada.

O prefeito Marcus Diôgo participou da atividade, ao lado da secretária de Saúde Harlanne Herculano e das equipes das coordenações de Epidemiologia e Imunização e Atenção Básica à Saúde.

Além da UBS Juá/Nações, a mobilização aconteceu nas unidades básicas de saúde Nordeste I e II, Primavera, São José, Bairro Novo I, Mutirão, Res. Jáder Pimentel e Cachoeira dos Guedes. E contou com o envolvimento de dezenas de profissionais de saúde; entre vacinadores, enfermeiros, técnicos em enfermagem, ACSs e apoiadores.

A Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação teve início no dia 8 de agosto e se estende até 9 de setembro, em todas as UBS do município. Neste período a SMS espera ampliar no município a cobertura vacinal do público-alvo da campanha: crianças e adolescentes e manter a caderneta de vacina atualizada.

De acordo com dados apresentados pela Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas em Guarabira durante o Dia D, 1.403 doses de vacinas. Veja resultado por imunizante aplicado: