Circuito Pedagógico leva formação continuada para monitores e gestores de creches municipais

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, nos últimos dias 14 e 15 de julho, uma formação continuada para os profissionais das creches da rede municipal de ensino. O “Circuito Pedagógico – Nas Trilhas da Educação” levou ações palestras e ações instrutivas para monitores, merendeiras e gestores afim de aprimorar os cuidados para com os alunos da educação infantil.

O Circuito Pedagógico aconteceu na AMECC e contou com a participação de 146 profissionais. A secretária de Educação Andréa Cavalcante acompanhou os dois dias de evento, juntamente com as coordenadoras da Educação Infantil Adriana Cavalcante e Keila Oliveira e demais integrantes da equipe que organizou o Circuito.

De acordo com Andréa, este projeto traduz a atenção prestada pelo prefeito Marcus Diôgo em trabalhar pela total capacitação de todos que atuam na Educação Infantil e que mais investimentos e melhorias serão garantidas em prol da segurança e do bem-estar das crianças.

Confira as palestras realizadas durante os dois dias do Circuito Pedagógico:

Palestrante: Patrícia Andrade- psicopedagoga

Palestra: Diálogo sobre afetividade e infância – Conhecendo o nosso lugar de educar na educação infantil.

Palestrantes: Adriana Cavalcante e Keilla Oliveira – Coordenadoras da Educação Infantil.

Palestra: Manual para atribuições dos funcionários das creches.

Palestrantes: Hermania Moreira e Claudia Pontes – Psicólogas

Palestra: Resgatando as memórias infantis para criar vínculos e compreender o universo infantil.

Palestrante: Francyeli Araujo Silva – nutricionista (UPAE).

Palestra: Orientações sobre a saúde da criança – A importância da alimentação escolar e manipulação higiênica de alimentos.

Palestrantes: Equipe SAMU (Thais Alcino – Médica, Marielson Urbano – Enfermeiro, Ferreira da Silva – Enfermeiro)

Palestra: Orientações Básicas de Primeiros Socorros