Com apoio da Prefeitura, Caravana do Coração realiza atendimento em Guarabira

DSC07027Nessa quinta-feira (31/7), pela segunda vez consecutiva, o município de Guarabira recebeu a “Caravana Circulo do Coração”. Com o apoio logístico da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe prosseguiu com as atividades, e realizou atendimentos no Centro Educacional Dom Helder Câmara, unidade escolar do município. A ação visa diagnosticar problemas no coração, relacionados a gestantes e crianças de 0 a 12 anos.

A ONG pernambucana foi recebida pelo secretário de Saúde Wellington Oliveira e pela coordenadora de Atenção Básica Fernanda Macêdo, os quais durante o evento se reuniram, com a finalidade em firmar uma parceria com a gestão municipal, no sentido de levar a telemedicina para a Saúde básica do município, proporcionando, desta forma, em relação a diagnóstico, mais precisão feito com auxilio de especialistas de vários países.

Além de grande estrutura montada para o atendimento cardíaco, a equipe inovou nessa segunda edição do programa pelo Estado Paraíba e, assim promoveu quatro cursos de capacitação para os profissionais em Saúde do município sede e região. Sendo, Transporte Neo-Natal; Assistência Neo-natal; Cateterismo Umbilical e Auxiliar do Reanimação Neo-natal.

A caravana conta com uma equipe de 45 profissionais, envolvendo médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e equipe de apoio.

Afora o apoio dos governos Estadual e Municipal, em Guarabira o serviço, também contou com a adesão das lojas maçônicas Tiradentes, Acácia do Brejo e Ascendino Toscano. (Clique aqui e veja mais fotos)

DSC07038 DSC07037DSC07039 DSC07022