Com apoio da Prefeitura, prévia carnavalesca de Guarabira arrasta milhares de foliões durante desfiles de blocos no Carnaval de Rua

Com apoio da Prefeitura Municipal de Guarabira, as prévias carnavalescas da cidade, o “Folia de Rua”, que este ano trouxe o projeto “Carnaval Multicultural”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, já integra a programação do Carnaval da cidade, que historicamente não tem força nos dias próprios porque a população geralmente viaja ao litoral e a outras cidades onde os blocos carnavalescos tem mais força. Porém, este ano, as prévias carnavalescas movimentaram a sociedade guarabirense e puxou ao longo da semana que antecedeu o carnaval diversos blocos culturais, tradicionais e recém-criados no município.

O destaque foi a quinta-feira, 20, onde foi para a avenida o tradicional bloco “Os Priziacas” com concentração no Bairro do Juá e o caçula “Bloco da Calçada” que teve um público recorde na folia de rua. Estiveram ainda destaques os blocos “Urubuzuadas” formado por torcedores do Clube de Regatas do Flamengo e o “Malakabados Folia” do bairro da Esplanada.

“Demos todo o incentivo e apoio, tanto com a logística do evento no dia como também na divulgação e na mídia”, enfatiza o secretário de cultura, Tarcísio Pereira. “Esse momento é de grande importância à cidade e reconhecemos isto, tanto que a Prefeitura ajudou a todos os blocos que no tempo previsto protocolou seus pedidos junto à SECULT e a STTrans que, mais uma vez, foi um grande parceiro neste projeto.”, continuou o secretário.

CARNAVAL

Durante os dias de carnaval a Prefeitura de Guarabira não terá expediente e retorna na quarta-feira, 26, a partir das 14h. Os serviços essenciais como limpeza urbana permanecem inalterados.