Com inauguração de novos refletores, Prefeitura realiza grande final da 1ª Copa Guarabira de Bairros de Futebol

Seleção do Nordeste bate selecionado do Lucas Porpino por 1 a 0 e ergue troféu de primeiro campeão da competição

finalA prefeitura de Guarabira promoveu, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e da Juventude, na tarde/noite desse domingo (22/6) no Estádio Silvio Porto a final da 1ª Copa Guarabira de Bairros de Futebol.

Enfrentaram-se na finalíssima, as Seleções do Bairro do Nordeste e do Conjunto Lucas Porpino. O selecionado do Nordeste venceu pelo placar de 1 a 0 e ergueu a taça que leva o nome do saudoso desportista e empresário guarabirense Adonias da Costa Fernandes. O filho do mesmo, Gilmano Fernandes esteve presente no Estádio, foi homenageado e, em seguida entregou o troféu a equipe campeã.

Antes, na preliminar, se enfrentaram as Seleções da Rodagem e do Alto da Boa Vista. A equipe da Rodagem venceu pelo placar de 3 a 0, ficando na terceira colocação.

O prefeito Zenóbio Toscano, ao lado da deputada e primeira-dama Léa Toscano e da sua filha, a advogada Camila Toscano – prestigiou a grande final. Os vereadores Tiago do Mutirão e Costinha, além do secretário Raimundo Macedo e do atleta guarabirense Márcio Azevedo, que joga no Fenerbahce da Turquia, também se fizeram presentes. Todos foram convidados pelo secretário de Esporte Humberto Santos para participarem da solenidade de entrega das premiações.

Além das premiações em troféus e medalhas, o prefeito Zenóbio fez questão de a gestão premiar em espécie as quatro equipes finalistas, no valor de R$ 2 mil distribuídos entre as mesmas, sendo R$ 1 mil para 1º, R$ 500 para 2º, R$ 300 para o 3º e R$ 200 para o 4º lugar. Com o jogo final se completou 100 partidas, onde 28 equipes participaram sem pagamentos de taxas de arbitragens e de inscrição.

DSC00469O momento também serviu para que o prefeito Zenóbio fizesse a entrega da nova iluminação do Estádio Sílvio Porto. Os refletores estavam danificados há vários anos e a Secretaria de Esporte, Lazer e da Juventude, através da atual gestão, recuperou a estrutura fazendo com que os esportistas que jogarem no gramado do “jardim suspenso do brejo” no período noturno tenham as condições necessárias para a prática esportiva

O apoio ao esporte é uma determinação direta do prefeito Zenóbio Toscano, para que os desportistas de várias modalidades sejam sempre acolhidos, de forma a contribuir para o desenvolvimento e revelação de grandes talentos.

De acordo com Humberto, no próximo mês haverá uma reunião, com data ainda a ser marcada, para se tratar da 1ª Copa de Futebol de Comunidades Rurais de Guarabira. Também ocorre nos próximos dias, a segunda edição dos campeonatos de Futsal Sub 10 e Sub 13.

DSC00464DSC00462DSC00366DSC00478DSC00391DSC00445DSC00495

Veja mais fotos da final da 1ª Copa Guarabira de Bairros de Futebol