Com mudanças, Saúde de Guarabira retoma vacinação contra COVID nesta quarta

A vacinação contra a COVID-19 foi retomada na manhã desta quarta-feira, dia 3/11, em Guarabira, após o feriado de ontem (2); Dia de Finados.

Como foi informado anteriormente pela Coordenação de Epidemiologia e Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, desde a última segunda-feira, dia 1º, que se iniciou a mudança no direcionamento da Campanha de Vacinação anti-COVID no município.

Em razão disto, no auditório da Secretaria segue aplicando  apenas a primeira dose para adolescentes 12+ e para adultos (remanescentes) de 18 a 59 anos. Bem como, a dose de reforço para profissionais de saúde. Somente no horário matinal,  das 8h30 às 11h,  de segunda a sexta-feira.

A aplicação da segunda dose está sendo realizada nas UBSs, onde, de igual modo, continua sendo aplicada a dose de reforço para idosos 60+.

O direcionamento dar-se em virtude do objetivo alcançado na aplicação da vacina contra a COVID realizada no auditório da SMS, onde contribuiu substancialmente, para que o município tenha aplicado mais de 80 mil doses de vacina, sendo primeira, segunda, única e reforço – simultaneamente.

Outras Notícias