Com pandemia, carnê do IPTU 2020 não será entregue em domicílio. Saiba como retirar seu boleto

Por conta da pandemia de COVID-19 que vem assolando o País, a Prefeitura de Guarabira, visando manter a integridade de seus colaboradores, não vai entregar este ano o carnê físico do Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano (IPTU 2020) em domicílio. A medida também visa atender recomendações da Organização Mundial da saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MSUS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para evitar a proliferação do vírus.

Porém, o carnê do IPTU 2020 pode ser retirado pela internet, exclusivamente no site da Prefeitura de Guarabira, em sua Página Inicial.

O link leva diretamente para o Portal do Contribuinte, onde é preciso apenas digitar os nove primeiros números cadastro do imóvel. Nesta etapa, o contribuinte precisa atentar-se que o décimo dígito (depois do traço) não precisa ser digitado.

Nesta página o cidadão tem acesso às informações completas do imóvel; débitos em aberto; certidão negativa de débitos; e emitir o carnê do IPTU, onde o contribuinte precisa clicar para visualizar a imprimir o carnê.

A Secretaria Municipal de Finanças também disponibilizou um telefone para que os contribuintes possam sanar qualquer dúvida: 3271-1946, Opção 1, além do email sefin@guarabira.pb.gov.br. A Prefeitura ainda está trabalhando para viabilizar outros canais de atendimento à população.

Descontos

Neste ano, a Prefeitura de Guarabira oferece desconto de 30% para quem optar pelo pagamento em cota única, com vencimento no dia 05 de maio.