COMBATE À COVID-19: Profissionais da Saúde que atuam no Hospital Regional de Guarabira recebem vacinação

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, segue imunizando os profissionais de saúde do município. Desta vez, os profissionais do setor de imunização da secretaria foram ao Hospital Regional de Guarabira Antônio Paulino Filho, no bairro do Juá, para iniciar o processo de vacinação priorizando setores específicos que atuam no enfrentamento ao contágio causado pelo coronavírus.

A imunização dos profissionais atendem aos informes técnico do PNI para vacinação contra COVID-19 estabelecidos pelo Governo do Estado.

Desde o último domingo, 17, após a liberação da ANVISA e distribuição aos estados da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria no Brasil com o Instituto Butantan, em São Paulo, foram distribuídas as doses para serem aplicadas nos grupos prioritários estabelecidos no Plano Estadual de Vacinação.

Para reforçar a CoronaVac, o Governo também começou a distribuir doses do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford e produzida no Brasil em parceria com a Fiocruz.

Sobre o cronograma de vacinação, o plano está dividido em quatro fases. A primeira possui dois grupos e contempla a seguinte população:

Grupo 1 – Trabalhadores de Saúde; povos de comunidades tradicionais quilombola; população indígena vivendo em terras demarcadas; e

Grupo 2 – pessoas com 60 anos ou mais que residem em instituições.

Outras Notícias