COMBATE À PADEMIA: Saúde de Guarabira realiza mais um dia de testagem rápida no Zenobão

A Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (1/02), no ginásio Zenobão, mais uma etapa de testagem rápida comunitária para pessoas com síndromes gripais.

No final do dia, um saldo de 195 casos confirmados, quadros leves, de pessoas devidamente vacinadas. Durante a testagem as pessoas positivadas recebem atendimento médico no próprio local.

Participaram da ação, a secretária de Saúde Harlanne Herculano, durante a manhã e as coordenadoras Fernanda Macedo (Atenção Básica) e Elicácia Cunha (Epidemiologia e Imunização).

A secretária comentou sobre os elogios de reconhecimento popular pela iniciativa da testagem comunitária, que detecta um número maior de pessoas infectadas, medica e as tira de circulação momentaneamente para se recuperar em casa, e assim evitar a transferência do vírus.

– É gratificante saber que a Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, está sendo vista com bons olhos pela população guarabirense em meio a mais um grande desafio no enfrentamento da COVID 19, sigamos no propósito de oferecer uma assistência de qualidade para melhoraria da qualidade de vida dos nossos munícipes. Grata pelo apoio de todos! – destacou Harlanne Herculano.

Na próxima quinta-feira (3/02) haverá mais uma etapa de testagem rápida, no Zenobão.