Comissão do revezamento da tocha olímpica em Guarabira tem reunião de planejamento com representantes de escolas

tocha1Guarabira, no Brejo Paraibano, é uma das 300 cidades brasileiras que irá receber a Tocha Olímpica, um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos, representando paz, união e amizade. A chama, que chegará ao município no dia 03 de junho, às 9h, percorrerá algumas das principais ruas da cidade.

Por isso, nesta quarta-feira (11), houve uma reunião com gestores das escolas públicas e particulares, na sede da Associação Comercial de Guarabira, com a presença da Secretária da Educação, Gracina Pontes, o Chefe de Gabinete, Aguiberto Lira e o Secretário de Esportes, Humberto Santos, integrantes do comitê local para o planejamento da passagem da Tocha Olímpica.
O principal objetivo é sensibilizar os gestores de ensino para que incentivem o envolvimento de toda comunidade escolar pública e privada e com isso transformar esse momento histórico numa grande Festa Cívica, no dia 03 de junho.

Durante a reunião foram colocadas algumas ações que serão realizadas para a chegada e passagem da Tocha. O Chefe de Gabinete, Aguiberto Lira, explicou que algumas ações não podem ser divulgadas por motivos de segurança. Os condutores da Tocha das Olimpíadas Rio 2016 já foram escolhidos e serão divulgados com a proximidade do evento pelos patrocinadores, que são a Coca-Cola, a Nissan e o Bradesco.

Participaram da reunião Rosana Diôgo (Colégio da Luz), Sesc( Maria das Dores Silva), Educandário Nossa Senhora de Lourdes (Maria Jane de Sena), IFPB ( Cristiano Elias), Colégio Betesda(Shermon Richardson), Centro Educacional Batista Missionário(Luciane Ramos), Educandário Cecília Meireles(Ivanilze Moraes), E.E.E.F.M Emiliano de Cristo(Lúcia Ângelo), Colégio Sonho Meu(Jackeline Santos),CEEPAPS, Escola São Francisco(Maria José Praxedes), Educandário Alegria do Saber( Liliane Dias) e diretores, coordenadores e professores municipais.

Projeção nacional
A passagem da Tocha Olímpica vai projetar – e já está projetando – Guarabira nacionalmente.

Itinerário
https://www.google.com/maps/d/viewer…

Veja mais fotos clicando aqui

Outras Notícias