Comunidades rurais de Guarabira são atendidas com cursos do Pronatec

foto 1A Prefeitura de Guarabira em parceria com o Pronatec deu início ontem (28) aos cursos de capacitação profissional nas comunidades rurais do Caboclo e Tananduba.

As aulas inaugurais contaram com as presenças do prefeito Zenóbio Toscano, da primeira dama do município e deputada Léa Toscano, do Secretário da Agropecuária e da Pesca Marcelo Bandeira, do representante da Emater José Genuíno e do representante do Projeto COOPERAR José Baracho.

No Sítio Caboclo, o prefeito abriu o curso de Agente de Desenvolvimento em Cooperativismo na Associação que atende os moradores da localidade e falou da importância de também aprimorar a mão de obra em comunidades rurais. Também fez uso da palavra a representante da comunidade, Maria das Graças Silva (Graça do Caboclo) que agradeceu a todos que contribuíram no sentido de viabilizar a vinda do curso para capacitar a população rural. Ela também solicitou do poder público municipal apoio para comercialização e armazenamento dos frangos ali produzidos.

De imediato o Prefeito Zenóbio autorizou a tomada de preço para a construção de um pequeno abatedouro como também a recuperação das barracas da Feira do Produtor.

Na comunidade de Tananduba, Zenóbio abriu o curso de Vendas com a associação lotada. O representante da instituição, Severino Xavier (Zico de Tanaduba) agradeceu a todos e ao Prefeito Zenóbio por disponibilizar um carro para transportar o professor àquela associação para ministrar as aulas que assim como no Sítio Caboclo terão duração de 4 meses. Depois da fala dos presentes o gestor guarabirense encerrou a aula inicial do curso prometendo melhorar o ambiente da Associação assim como melhorar os equipamentos lá existentes.

O PRONATEC CAMPO tem como objetivo promover a inclusão social de jovens e trabalhadores do campo por meio da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da oferta de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores de acordo com os arranjos produtivos rurais de cada região.

Clique AQUI e confira mais imagens