Conselho Municipal de Saúde realiza reunião extraordinária para reformular estrutura organizacional

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 10/2, uma Assembleia Geral Extraordinária para escolha da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Guarabira. Evidenciando a recondução de composição e organização de estrutura mediante as diretrizes para reestruturação, reformulação e funcionamento do CMS. O ato ocorreu na própria sede da entidade

Os conselheiros que lançaram os seus respectivos nomes na disputa para presidente foram: o atual presidente interino Wanderson Santos (movimentos sociais), o odontólogo Adriano Félix (trabalhadores em saúde), e a coordenadora de Atenção Básica Fernanda Macedo (gestão municipal).

Após a votação, que aconteceu de modo secreto, o resultado foi o seguinte: Fernanda (5), Adriano (4) e Wanderson (1). De um total de 10 votantes.

A vice-presidência ficou para o segundo colocado, após definição unânime dos conselheiros presentes. Já para a primeira-secretaria foi escolhida a conselheira Ercilia Lira e para a segunda-secretaria, Wanderson Santos.

Veja a composição da nova Mesa-Diretora na íntegra
• Presidente – Fernanda Macedo
• Vice-presidente – Adriano
• 1º Secretário – Ercilia Lira
• 2º Secretário – Wanderson Santos

A secretária de Saúde e conselheira, Harlanne Herculano, participou da atividade e parabenizou a nova diretoria do CMS, ressaltando da necessidade de caminharem juntos cuidando cada vez mais da saúde do povo guarabirense.

Conselho Municipal de Saúde – Sua missão é fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público, por isso é chamado de controle social na saúde. As atribuições atuais do CNS estão regulamentadas pela Lei n° 8.142/1990.