Obras de ampliação do Complexo Neurofuncional Maria Moura segue em ritmo acelerado

DSC00025O Complexo de Reabilitação Neurofuncional Maria Moura de Aquino está recebendo uma grande ampliação que atenderá cada vez mais e melhor os usuários da unidade. São quase R$ 1 milhão de reais investidos pelo Ministério da Saúde em parceria com o Fundo Municipal de Saúde através da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guarabira. A construção deve durar pouco mais de um ano.

Conforme o projeto, a ampliação terá dois níveis onde comportará no semi sub-solo 2 salas terapêuticas em grupo (adulto e infantil); 3 consultórios, sala de reunião, sala de prescrição, sala de prontuário e banheiros. Já no primeiro andar haverá 5 consultórios, entre estes um para avaliação, um oftalmológico, um de estimulação precoce e um de avaliação de mobilidade; 2 fraldários (adulto e infantil); laboratório de prótese ocular e banheiros. A área total construída nos dois níveis será de 721 metros quadrados.

De acordo com Wellington, a ampliação se chamará Centro Especializado em Reabilitação (CER) e passará a atender as deficiências visual e mental, além dos tratamentos voltados para os deficientes físicos.