Arquitetas divulgam imagens de como ficará o Casarão da Cultura. Obras seguem com celeridade.

20150910055657As obras de construção do Casarão da Cultura, que integra o Centro de Atividades Educacionais, localizado na Av. Sólon de Lucena, prosseguem em ritmo acelerado, conforme constam as imagens registradas pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Guarabira (CODECOM).

O prédio, que serviu de residência para a tradicional família Cunha Rêgo e que ficou abandonado por muitos anos, passa por um delicado trabalho de restauração e revitalização. As arquitetas responsáveis pelo projeto, Luisa Costa e Caroline Cevada da EKO Arquitetura, divulgaram imagens  ilustrativas de alguns setores do casarão após a conclusão das obras.

Vale lembrar que, no Casarão da Cultura, será instalado o Memorial da Imagem e do Som, um espaço onde será preservado o passado e o presente de Guarabira através de um acervo audiovisual que aborda acontecimentos históricos que marcaram o cenário político, social e cultural do município.

De acordo com o prefeito Zenóbio Toscano, cerca de 17 depoimentos em vídeo de personagens locais já foram colhidos e mais estarão sendo feitos. Diversos exemplares de jornais e revistas de época sobre a realidade local, além de fotografias de fatos históricos também estão sendo catalogados.

page1