Coordenador do CEO e Secretária de Planejamento participam de “O povo pergunta, o secretário responde”

Marcia - CEOFalando sobre seus trabalhos, Dr. Renato Toscano e Márcia Amaral interagiram com os ouvintes

O Dr. Renato Toscano, coordenador de Saúde Bucal do Centro Especialidades Odontológicas – CEO, e a secretária de Planejamento e Coordenação Geral, Márcia Amaral, foram entrevistados, respectivamente, em mais uma edição do programa “O povo pergunta, o secretário responde” desta terça – feira (02/07) às 11h00 pela Rádio Constelação FM. Durante o programa, ouvintes puderam fazer perguntas e comentar os assuntos debatidos.

Em sua participação, o Dr. Renato fez uma breve explanação dos trabalhos desempenhados no CEO, onde alguns benefícios estão sendo oferecidos à população, a exemplo dos atendimentos de odontopediatria e da disponibilização de profissionais capacitados para atender pacientes com necessidades especiais.

De acordo com o entrevistado, só no mês de abril foram feitas 78 próteses dentárias. Apesar do resultado otimista, ele afirmou que, para o prefeito Zenóbio Toscano, este número ainda é pouco em relação a alta demanda encontrada em Guarabira, e que o CEO deverá manter uma média de, pelo menos, 120 próteses por mês. Para isso, houve a contratação de mais um protético, num total de 3 profissionais.

Clique AQUI e confira o resultado do trabalho de implantação de próteses em alguns pacientes em Guarabira.

Ao fim de sua entrevista, Dr. Renato adiantou algumas novidades. Dentre as quais constam melhorias para os consultórios odontológicos em Contendas, nos bairros do Mutirão, Rosário e no conjunto Osmar de Aquino, assim como a possibilidade de implantação de novos consultórios nas localidades de Quatí e Itamataí. Além disso, haverá a realização dos serviços de ortodontia, que é a correção da posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. O serviço será feito em breve, através de triagem em alguns bairros de Guarabira.

Em sua participação, Márcia Amaral ressaltou a importância da participação da população que compareceu nas plenárias do Orçamento Popular Participativo – OPP, pois o Prefeito de Guarabira exigiu que houvesse uma interatividade maior da população guarabirense com os trabalhos desempenhados pela administração municipal e suas secretarias. “Um dos maiores desafios de nossa Secretaria era poder convencer a população de que eles fazem parte de nossa gestão e que estamos abertos às suas solicitações e reivindicações, e que essa dinâmica foi realizada através das OPPs”, afirmou a secretária.

Márcia falou também da reunião realizada na manhã desta terça-feira (02/07), na Secretaria de Agricultura, onde ela e demais secretários avaliaram a programação da 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que será realizado no próximo dia 16 de julho, no CIEEC, em Guarabira.

Por fim, a secretária convidou a população para participar da plenária geral no próximo sábado (06/07), a partir das 08h00, no ginásio do Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC), no bairro Novo.