Coordenadora da Atenção Básica de Guarabira se reúne com enfermeiros e agentes comunitários de Saúde

2013-08-06 09.43.45O objetivo desta reunião é reordenar os trabalhos desempenhados por estes profissionais, em meio a reclamação popular

A coordenadora da linha de cuidados da Atenção Básica em Guarabira, Fernanda Macedo, se reuniu com enfermeiros e agentes comunitários de saúde na manhã desta terça-feira (06/08) no auditório da Secretaria de Saúde, no bairro Novo.

O objetivo desta reunião, de acordo com a coordenadora, é tratar de assuntos referentes ao trabalho desempenhado por estes profissionais, estabelecendo um caráter de ordenamento destes serviços, em vista que foram registradas algumas reclamações por parte da população por conta da ausência de alguns destes agentes em determinadas áreas do município.

Além destas ausências, o preenchimento incorreto das fichas dos pacientes, a falta de planejamento e a má distribuição dos serviços foram algumas das dificuldades apontadas pela coordenadora de atenção básica que cobrou uma assistência melhor e fará uma supervisão mais rigorosa aos que estavam pecando com suas responsabilidades.

2013-08-06 08.55.07Segundo Fernanda, é preocupante que uma cidade como Guarabira, que polariza a região do Brejo, tenha um serviço de saúde vista de maneira negativa pela sociedade. No entanto, parte deste problema também se encontra na falta de médicos nos PSFs, fator este que fez com que o prefeito Zenóbio Toscano tenha anunciado que está recebendo currículos de médicos que tenham a vontade de prestar atendimentos e assistências na cidade.

Durante a reunião, Fernanda mostrou aos presentes as atribuições dos membros das equipes de Atenção Básica, de acordo com a portaria nº 2.488, do Ministério da Saúde, como pode ser conferida CLICANDO AQUI.