Crescimento econômico de Guarabira faz Zenóbio concorrer ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

pageSolenidade será realizada nesta quinta-feira (15), no Centro de Convenções, em João Pessoa

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, estará concorrendo ao Prêmio Prefeito Empreendedor, que será no próximo dia 15 de maio, às 17h00, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, no primeiro dia da Feira do Empreendedor. Estão concorrendo ao prêmio 55 projetos de 38 municípios paraibanos.

Reconhecido por colaborar para o crescimento econômico e social de Guarabira, através de políticas públicas de incentivo aos pequenos negócios, Zenóbio foi apontado como um dos gestores aptos ao grande prêmio, uma vez que, de acordo com o gestor de Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda, um dos instrumentos para o desenvolvimento econômico dos municípios, através dos pequenos negócios, é a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que incentiva, por exemplo, a participação dos pequenos negócios nas compras governamentais”.

A premiação é dividida em seis categorias diferentes: Melhor Projeto, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo e Novos Projetos. Cada município poderia inscrever até dois projetos, desde que em categorias diferentes.

Esta é a etapa estadual do Prêmio que, no dia 3 de junho, premiará nacionalmente os prefeitos. Os projetos com pontuação acima do mínimo estabelecido pela Comissão Julgadora receberão o Certificado de Prefeito Empreendedor – Finalista Estadual. Na edição deste ano, haverá uma homenagem ao ex-superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae, com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Governo Federal.

Outras Notícias