Crianças da comunidade do Mutirão mostram talento em concerto natalino do Prima, em João Pessoa

DSC00749Apresentação aconteceu no Adro da Igreja São Francisco em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (19/12)

Os alunos do coral do Projeto de Inclusão através da Música e das Artes – PRIMA, feito em parceria entre a Prefeitura de Guarabira e o Governo do Estado, se apresentaram no Concerto de Fim de Ano, na noite desta quarta-feira (19), no Adro da Igreja São Francisco, em João Pessoa.

Os pequenos cantores, moradores da comunidade do Mutirão, emocionaram e orgulharam seus pais, que também prestigiaram a apresentação, pois tiveram transporte disponível pela Prefeitura. Para o maestro José Carlos Costa, essa demonstração foi o resultado do exitoso trabalho desempenhado nesse 1º ano do projeto em Guarabira. Os jovens também mostraram inovação ao musicalizar o lema do Prima, servindo como exemplo para os outros polos.

Além de Guarabira, participaram alunos do Projeto de mais seis polos, a exemplo de Campina Grande, Tibiri, Alto do Mateus, Bairro dos Novais, Mandacaru e Cabedelo, incluídos neste último os participantes dos polos do Jacaré, Renascer e da Fortaleza.

O coordenador pedagógico e gestor do Prima, maestro Alex Klein, enalteceu a apresentação das crianças e parabenizou o prefeito Zenóbio Toscano pela iniciativa em levar este projeto ao município, sobretudo em concedê-lo à crianças de uma comunidade carente como o Mutirão.

O maestro ainda lembrou um comentário dado pela mãe de um dos integrantes, onde disse que as pessoas “atravessam a rua” só em saber que ela ou outros residem naquela comunidade. Agora, segundo Alex, todos passarão a ver o Mutirão com outros olhos, pois é de lá que se formou uma orquestra sinfônica jovem, reconhecida em todo o Estado.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da apresentação.

Outras Notícias