Crianças de creches de Guarabira terão suplemento alimentar em refeição

DSC00024As crianças de creches do município de Guarabira serão beneficiadas com um suplemento alimentar durante o almoço. Trata-se do NutriSus – Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil, do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome. O benefício serve como ação optativa nas creches participantes do Programa Saúde na Escola. A estratégia consiste na adição direta de um sachê com vitaminas e minerais aos alimentos que a criança, com idade entre 6 e 48 meses irá consumir em uma de suas refeições diárias.

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, além de ter a preocupação natural com a boa formação da educação infantil no município, também se sensibiliza em função da saúde dos pequenos, se adequando as devidas normas junto ao Governo Federal, e por sua vez aderindo a importantes programas federais, a exemplo do NutriSus. Tendo o competente nutricionista Evi Clayton como o responsável pelo controle alimentar das creches e escolas do município.

A entrega do suplemento alimentar as diretoras das creches foi realizada, na manhã de sexta-festa (21/3) na sede da SME, que fica no complexo do Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura [do município] – CIEC.

DSC00016Das 13 creches do município, as primeiras a serem contempladas com o programa NutriSus são: Tia Léa, Luzia Paulino, São Rafael (AMEC), Augusto Toscano de Brito (CIEC), Abigail Vieira e creche do 4º BPM.

Antes os representantes das unidades de acolhimento e educação infantil tiveram um encontro com a coordenadora da Educação Infantil, Amália Ribeiro, que discutiu com os mesmos acerca do registro do desempenho das crianças no processo ensino/aprendizagem. Onde foram elaborados o diagnóstico inicial e o parecer descritivo do aluno, a partir das monitoras e gestoras das creches.

Clique aqui e veja mais fotos

Outras Notícias