Crianças e adolescentes conhecem e tocam instrumentos em aula inicial do Projeto Prima

DSC02503Aulas são realizadas no CIEEC, instrumentos de sopro e percussão serão utilizados pelos alunos

A Prefeitura de Guarabira iniciou, na tarde desta terça-feira (17), a aula referente ao Projeto de Inclusão através da Musica e das Artes (Prima), onde 50 crianças e adolescentes residentes no Conjunto Mutirão conheceram um pouco do projeto e ainda tentaram tocar alguns instrumentos como a trompa, o trompete de vara e a tuba.

Transportados pelo ônibus da Prefeitura, os alunos foram até o Centro Integrado de Educação Esporte e Cultura (CIEEC), onde tiveram sua primeira aula, ministrada pelo maestro José Carlos.

Vale lembrar que o prefeito Zenóbio Toscano se reuniu com os pais dos alunos integrantes do Projeto, na última segunda-feira (16) no Colégio Estadual João Francelino da Silva, no referido Conjunto, onde explicou as pretensões da Prima e a importância da participação destas crianças. De acordo com o prefeito, será formada uma orquestra sinfônica municipal, onde além destas 50 crianças possam ser inseridas mais 150, num total de 200 músicos.

As aulas acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras, às 16h00, no mesmo local. Assim como aconteceu na primeira aula, os alunos terão o transporte da Prefeitura sempre à disposição para levá-los ao CIEEC.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens desta aula inaugural.