Crianças e gestantes de Guarabira são atendidas pela Caravana do Coração

PoliclínicaAtendimento aconteceu na Policlínica em parceria com a Secretaria da Saúde

Cerca de 30 profissionais da Rede Cardiológica Pediátrica da Paraíba estiveram neste domingo (28/07) na cidade de Guarabira atendendo crianças e gestantes que precisam de acompanhamento especializado na área cardiológica.

Foram atendidas das 09h00 às 15h00 na Policlínica do município 43 pessoas, sendo 39 crianças e 04 gestantes. As grávidas não apresentaram nenhuma anormalidade no feto.

De acordo com o secretário de Saúde do município Dr. Wellington Oliveira, os responsáveis pela “Caravana Círculo do Coração” estarão apresentado relatório ao município que, em contrapartida dará toda assistência necessária às crianças que necessitarem de acompanhamento cardiológico.

De 21 a 28 de julho a caravana esteve percorrendo as cidades de Cajazeiras, Souza, Itaporanga, Patos, Monteiro, Picuí, Esperança, finalizando por Guarabira e os profissionais puderam realizar, em cada criança, cerca de 10 exames, como ecocardiograma, eletrocardiograma, oximetria, auscuta cardíaca, entre outros.

A cardiologista Sandra Mattos avaliou como positivas as visitas que a caravana fez durante oito dias em importantes cidades do estado e que nesta segunda – feira estará divulgando as estatísticas levantadas pelos profissionais, como por exemplo o número de crianças que não apresentaram anormalidades e outras que necessitam de acompanhamento médico, inclusive de cirurgia.