Cultura e Turismo de Guarabira realiza aula inaugural de Oficina de Literatura de Cordel

dscn0011A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite desta quinta-feira (10) a abertura da Oficina de Literatura de Cordel, com a presença dos alunos matriculados e demais convidados, no auditório do Casarão da Cultura José Barbosa da Silva.

O secretário da pasta, Percinaldo Toscano, deu as boas-vindas a todos que tiveram a iniciativa em buscar mais conhecimento em torno da história e da prática do cordel. O público presente assistiu ao documentário “A Jornada do Verso na Terra da Luz”, onde aborda a vida e obra do poeta José Camelo de Melo Rezende, em razão da abertura do Memorial do Cordel que leva o seu nome.

Durante a solenidade, alguns dos monitores da Oficina se apresentaram e expuseram as temáticas que irão instruir nas aulas, a exemplo de José Paulo Ribeiro, João Pedro de Souza, Chico Mulungu e Paulo Gracino. Os alunos também participaram de dinâmicas e proclamaram clássicos da literatura de cordel.

Um dos destaques da noite ficou por conta da presença do embolador Zezinho da Borborema, que prestigiou a aula inaugural e presenteou a todos os presentes com sua apresentação de improviso. O artista Maurício Evaristo também passou um pouco do seu talento ao declamar “Briga na Procissão” do poeta Chico Pedrosa.

Vale lembrar que, apesar da aula inaugural já realizada, as matrículas permanecem abertas até a data da próxima aula, no dia 17, no Centro de Documentação Cel. João Pimentel.

Outras Notícias