Dança e teatro fazem dependências do Teatro Geraldo Alverga lotarem em penúltima apresentação da Semana de Arte e Cultura

DSCF0199Semana promovida pela Prefeitura em parceira com a UFPB provou o quanto a população ansiava satisfazer sua sede cultural

A penúltima noite da I Semana de Arte e Cultura no Teatro Geraldo Alverga nesta sexta-feira (30) levou muita dança e diversão para o público que lotou as dependências do local.

O grupo de Ballet do Colégio da Luz reviveu grandes clássicos da Broadway, como “O Fantasma da Ópera”, “Cabaret” e “Chicago”, onde as alunas da escola puderam demonstrar o talento em potencial existente em cada uma delas.

Já a peça teatral “Deu a Louca na Terra Encantada”, do diretor Valter Machado, da Companhia Tudo e Mais um Pouco, genuinamente guarabirense, fez a plateia cair na gargalhada e se surpreender com a capacidade dos jovens, que deram ao mundo dos contos de fadas uma nova e inusitada roupagem.

Clique aqui e confira mais imagens

Neste sábado (31) acontece o encerramento das atividades da I Semana de Arte e Cultura promovida pela Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba. Quando, às 20 horas, acontecerá a solenidade de entrega dos certificados para os participantes das oficinas, além da apresentação da Orquestra de Cordas da UFPB.

A realização da I Semana de Arte e Cultura foi uma ideia do prefeito Zenóbio Toscano junto sua equipe da gestão “Compromisso com o futuro” que provou o quanto a rainha do brejo ansiava por satisfazer sua sede cultural, ignorada por tantos anos passados. O número de participantes nas oficinas, o Teatro Geraldo Alverga sempre cheio durante as apresentações em toda a semana, o grande público nos eventos e visitas às exposições comprovaram a importância do projeto, que já deixa saudades e expectativas para os próximos anos.

A Semana de Arte e Cultura é fruto da assinatura de convênio de cooperação técnico-científico e pedagógico entre a Prefeitura Municipal de Guarabira e o projeto “Universidade no seu município” da UFPB. Também são parceiros o SESC/PB, o Colégio da Luz, a Diocese de Guarabira e Quilombola – Laboratório Visual.

O evento tem entre seus objetivos promover a produção cultural e artística da comunidade, levando atrações de importante gosto popular, como grupos folclóricos, palestras sobre literatura afro-brasileira e de cordel e as apresentações das orquestras filarmônica e de cordas da UFPB.

A atual gestão é amplamente reconhecida pelos cidadãos como a que mais está fazendo pelo setor cultural nos últimos anos, seja recuperando e reabrindo equipamentos culturais, como o próprio Teatro Geraldo Alverga, Centro de Documentação, Museu de Artes Sacras; ou investindo nos talentos da terra através da implantação de ateliê coletivo, e apresentações musicais pelo projeto Quinta Tem Talento, seja no Centro da cidade ou itinerantemente nos bairros, entre outros aspectos.