Decreto estabelece padronização nos documentos oficiais do Poder Executivo Municipal

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, editou o Decreto nº 125, de 19 de janeiro de 2021, que estabeleceu a padronização dos documentos oficiais da administração pública municipal. O decreto visa uniformizar o formato dos documentos oficiais elaborados por todos os setores da administração e contribuir para aprimorar o processo de comunicação, envolvendo três aspectos: a adoção de modelos padrão de documentos oficiais, a implantação de um sistema informatizado de gestão de documentos e o treinamento e divulgação de padrões e procedimentos.

“É sem dúvida um momento único no processo de gestão, de transparência e de eficiência”, destacou o servidor Jeremias Cavalcanti, um dos idealizadores do projeto.

A adoção da padronização estabelecida pela norma começa a vigorar a partir deste dia 19. Fica a encargo da Secretaria de Administração e Recursos Humanos levar ao conhecimento dos setores públicos municipais, como também oferecer o suporte necessário aos mesmos.

Uma outra novidade é que a partir de agora, todos os setores devem trabalhar apenas com e-mails institucionais, o que oferece mais credibilidade, confiança no gerenciamento de informações e eficiência no serviço público.