Dedicação e eficiência traduzem trabalho dos profissionais do CAPS-AD em Guarabira

DSC00786Palestras socio-educativas, oficinas de artesanato e atendimentos psicológicos fazem parte das atividades oferecidas aos pacientes

Compromisso com a população, assistência aos que precisam; cuidados para quem necessita. É adotando essa filosofia que a equipe de profissionais do Centro de Apoio Psicossocial desempenha seu trabalho em prol daqueles que recorrem ao tratamento adequado para se livrarem do vício do álcool e das drogas.

No CAPS-AD, localizado no bairro do Cordeiro, na saída para o município de Pilõezinhos, os pacientes participam de uma série de atividades, entre palestras educativas, consultas psicológicas particulares e oficinas de artesanato e teatro.

De acordo com a coordenadora do CAPS-AD, Jussara Cunha, algumas novidades estão sendo implantadas para os pacientes, a exemplo da formação do grupo de tabagismo, dedicado às pessoas que lutam contra a dependência do cigarro, e da criação de uma horta comunitária. Um representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) dará a orientação necessária para os envolvidos.DSC00776

Os pacientes do CAPS-AD também contam com o atendimento psiquiátrico do Dr. Rodrigo Oliveira e da assistência da enfermeira Maria Helena, que há dois meses prestam serviços no local, acompanhando o quadro dos pacientes em particular, analisando as características psicológicas, pessoais e físicas, avaliando os danos causados pelas drogas a fim de tratá-los eficazmente.