“Despertar de Alice” do Ballet Municipal é realizado com sucesso, no teatro Geraldo Alverga

DSCN6241O Ballet Municipal da Prefeitura de Guarabira apresentou, na noite de sábado (18/4) o espetáculo “Despertar de Alice”. A apresentação foi dedicada ao Dia do Livro Infantil, sendo realizada no teatro Geraldo Alverga Cabral, onde um grande público se fez presente para conferir de perto a abertura oficial do grupo de dança clássica e contemporânea do município, o qual emocionou e recebeu aplausos dos presentes.

DSCN6256A readaptação da obra “Alice no País da Maravilhas” do fabulista, poeta e desenhista inglês Lewis Carroll foi contada de forma dançante pelos jovens do grupo do Ballet Municipal, que tem a coordenação da professora de dança, Mel Machado. Além de ter contado com a participação especial do bailarino Geovan da Conceição, o qual é professor de dança contemporânea do Caerte – Centro Estadual de Danças e formado na Escola do Ballet Bolshoi no Brasil.

A escola de balé do município é formada apenas por estudantes da rede pública de ensino e funciona na Sala de Dança do CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município, tendo o apoio das secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo.

De acordo com a professora Mel, a ideia de se criar um grupo de balé em Guarabira partiu do próprio prefeito Zenóbio Toscano, juntamente com a primeira-dama do município, Léa Toscano, e tem como objetivo tão somente promover mais cultura nas comunidades carentes e ao mesmo tempo ocupar crianças, adolescentes e jovens, que ficam ociosos nos momentos em que estão fora da sala de aula; e assim, do mesmo modo, fazer surgir novos artistas no município. (Clique AQUI e veja mais fotos)