Dia D de Combate a Gripe imuniza população em ação realizada pela Prefeitura neste sábado (26)

DSC06190Guarabira aderiu neste sábado (26/04) ao ‘Dia D’ de Mobilização Nacional da Vacinação contra o vírus da gripe. Os 19 postos de saúde da cidade e uma estrutura montada nas proximidades do giradouro estiveram à disposição da população, tendo como prioridade imunizar grupos com maior risco de adquirir a doença.

Até o fim da campanha, em 9 de maio, a meta da Coordenação de Vigilância Epidemiológica é vacinar 13.900 guarabirenses que se enquadram no grupo a ser imunizado.

A dosagem que foi aplicada gratuitamente na população protege contra três tipos de vírus: a Influenza H1N1, o B e o A H3N2.

A vacina é gratuita para crianças entre 6 meses a menores de 5 anos, além de idosos, grávidas e em período puerpério, profissionais da saúde, detentos e funcionários do sistema prisional e pessoas que tenham doenças crônicas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, pessoas com alergia a ovo, que já tiveram reação anafilática e reação alérgica, não podem receber a vacina.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens desta ação.