Diminuição de casos ativos mostra sucesso na campanha de vacinação em Guarabira

Em 14 de outubro de 2021, data na qual a Secretaria Municipal de Saúde se prepara para vacinar as crianças e adolescentes de 13 anos ou mais, a cidade de Guarabira conta com apenas 15 casos ativos de COVID-19, com casos assintomáticos e leves.

Segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica do município esses números são frutos de uma intensa campanha e produção dos profissionais de saúde, principalmente dos vacinadores, que estão dia a dia buscando imunizar o maior número de pessoas possíveis.

Para o prefeito Marcus Diôgo “os números alegram, mas também preocupam, pois a sensação de que está sob controle evita as pessoas de tomar os cuidados necessários como usar máscaras e sempre fazer a higienização correta, isso é muito importante e continua sendo recomendado por todos os órgãos de saúde. Sempre bom frisar que a pandemia não acabou e a luta contra o coronavírus e suas variantes acontece todos os dias”, destacou o prefeito.