Dr. Jáder Pimentel: a despedida ao “advogado dos pobres”

A cidade de Guarabira se despediu, no dia do aniversário de sua emancipação política, do corpo de seu ex-prefeito, Jáder Soares Pimentel.

Dr. Jáder foi advogado e conhecido em toda a região por sempre defender os mais humildes, nem cobrando sequer, por muitas vezes, os honorários advocatícios por isto.

A bandeira do município de Guarabira sobre o caixão com o corpo do ex-prefeito, Jáder Pimentel.

Seu corpo foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira (26), no cemitério São João Batista, no centro da cidade, sob inúmeras homenagens feitas por seus familiares, amigos e correligionários. Além de advogado, foi deputado estadual em 1970, e prefeito do município, entre 1993 e 1996.

O Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, celebrou na Catedral de Nossa Senhora da Luz, a Missa das Exéquias, que contou com a presença de várias autoridades, familiares, políticos, amigos e da sociedade em geral.

Jáder Soares Pimentel, nasceu em João Pessoa, aos 6 de dezembro de 1938, filho de João de Farias Pimentel Filho e de Alda Soares Pimentel. Formou-se em direito Faculdade de Direito do Recife, em 1964.

Na Catedral de Guarabira foi celebrada a Missa das Exéquias.

Desde 2013, assumiu a função de Procurador Jurídico do Município de Guarabira, recentemente, Dr. Jáder vinha lutando contra problemas de saúde decorrentes de um infarto e um AVC isquêmico, vindo a falecer na madrugada do dia 25. O prefeito Zenóbio prestou suas solidariedades, decretou Luto Oficial de três dias no município, e nomeou o novo conjunto habitacional da cidade, de Residencial Jáder Pimentel”.

*********************
Confira as imagens: