Drenagem do Centro de Guarabira: Empresa realiza remanejamento de rede coletora de esgoto

A empresa SANCCOL – Saneamento, Construção e Comércio LTDA, que está responsável pelas obras de drenagem do Centro de Guarabira, realiza o serviço de remanejamento da rede coletora de esgoto da Travessa Getúlio Vargas.

As tubulações existentes no subsolo que saiam das casas para o centro da rua foram deslocadas para um dos lados da via. O serviço se faz necessário como forma de preparação para a futura escavação da travessa e colocação dos tubos de concreto por onde passarão as águas pluviais que tantos inconvenientes já trouxeram para o Centro da cidade.

Parte do calçadão da Praça Lima e Moura já teve sua pavimentação retirada para as escavações que começarão em breve.

Conforme o prefeito Zenóbio Toscano, a intenção é fazer esta grande obra por partes, iniciando pela Rua Getúlio Vargas, desta forma, quando esta parte estiver pronta já poderá contribuir de imediato para o escoamento das águas das chuvas.

Cerca de 6 milhões de reais estão sendo investidos nessa obra que é considerada a obra do século pela população. Metade deste investimento são oriundos de recursos próprios da administração e a outra através de emendas parlamentares no Congresso Nacional.