Educação de Guarabira conclui festa das mães nas escolas municipais

Primeira-dama Léa Toscano participa das comemorações
Primeira-dama Léa Toscano participa das comemorações

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação está concluindo com bastante sucesso as comemorações alusivas ao mês das mães nas escolas e creches da rede municipal de ensino. A primeira-dama do município e deputada Léa Toscano faz questão de visitar todos estes centros de ensino e se confraternizar com as mães de alunos, com os alunos e colaboradores. Em seus discursos o prefeito Zenóbio Toscano tem reafirmado que as principais datas comemorativas serão lembradas enquanto o mesmo estiver à frente da chefia maior do executivo municipal, numa forma de humanizar e incentivar a educação no decorrer de sua gestão.

Nestes últimos dias a primeira-dama se fez presente e comemorou as festividades das mães, nas creches São Rafael da AMEC, no conjunto Nossa Senhora Aparecida; Emília Barbosa dos Santos, no Mutirão; e Maria Augusta de Miranda, em São José de Miranda (Zona Rural). Diversos depoimentos emocionados, de mães de alunos, dos próprios alunos e de professoras marcaram todo o mês de maio, de escola em escola.

Ela ainda participou, na última sexta-feira (24/05) da festa das mães e da solenidade de encerramento da Semana Estadual de Doação de Aleitamento Materno, no Banco de Leite Humano de Guarabira, que fica localizado no Complexo de Saúde do Hospital Regional de Guarabira. Léa Toscano, como deputada estadual é autora da Lei que criou a Semana Estadual de Doação de Aleitamento Materno, que vai do dia 19 a 26 de maio, sendo o dia 19 a data oficial.

De acordo com números trazidos pelo secretário de Educação Raimundo Macedo, as escolas do município de Guarabira, nestes primeiros meses de administração do prefeito Zenóbio Toscano, teve um acréscimo de mais de mil alunos inscritos, quando recebeu uma queda de mais de 3 mil alunos da gestão anterior. Onde contava com um número de mais de 8 mil em 2008 e despencou para cerca de 5 mil alunos no ano passado. A meta é trazer de volta este número perdido de alunos durante toda a gestão, e de forma ousada, através de inúmeros incentivos, ultrapassar ainda mais estes dados.