Educação de Guarabira entrega certificados aos professores concluintes do curso de Tecnologia Educacional – PROINFO

Codecom-Gba

IMG_2658

Nessa segunda-feira (29/9) o Secretário de Educação Raimundo Macedo Sobrinho entregou aos 30 professores da rede municipal de ensino de Guarabira os certificados de conclusão do curso do Proinfo. O curso de formação Introdução a Educação Digital tem parceira com a Prefeitura Municipal de Guarabira, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PB) e com o Ministério de Educação. O objetivo é discutir e orientar os docentes sobre a inclusão dos recursos tecnológicos na sala de aula, trazendo sites, blogs, vídeos e games que possam potencializar o ensino e a aprendizagem.

IMG_2654A formação foi ministrada pelo professor Genes Duarte Ribeiro e teve a duração de 4 meses (40h presenciais e 20h a distância), na ocasião o Secretário falou da importância dos professores.

– Viverem conectados com o mundo do século XXI para que as aulas possam ser mais interessantes para os alunos, uma vez que eles já convivem diariamente com essas tecnologias – destacou Raimundo Macedo.

IMG_2652 IMG_2643

IMG_2655 IMG_2636