Educação de Guarabira promove formação para professores da EJA com palestras e oficina

A Prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação, realizou nesta sexta-feira (19.08), uma formação para os professores da Educação Para Jovens e Adultos (EJA). Esta ação aconteceu no auditório do SESC e integra o circuito pedagógico “Nas Trilhas da Educação”.

Na solenidade de abertura, a mesa foi composta pelo prefeito Marcus Diogo, as secretárias Verônica Diogo (Planejamento) e Andréa Cavalcante (Educação), a coordenadora pedagógica da EJA Iracema Gonçalves e a gestora do Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho, Lucimar Prazeres.

Além dos professores e das autoridades sentados à mesa, a solenidade também contou com a presença do coral de alunos da EJA do Raul Mousinho que fizeram uma apresentação sob a batuta do profº Carlos Roberto, o qual foi homenageado em seguida em nome de todos os professores pelos alunos do coral, em caráter de surpresa.

Aproveitando a presença dos alunos, o prefeito Marcus Diogo parabenizou a todos pela apresentação, tal como a decisão deles em retomarem os estudos, pois independente da realidade difícil e das eventualidades que o impediram de concluir os estudos, nunca é tarde para recomeçar.

Durante a formação, os professores devidamente credenciados participaram da palestra do master coach Eduardo Guimarães e da oficina pedagógica sobre práticas em sala de aula com a Dra. Márcia Lustosa.

De acordo com a coordenadora Iracema Gonçalves, o objetivo desta formação é capacitar os professores a provocarem no aluno a vontade de descobrir através da EJA que há um valor, habilidades e potencialidades dentro de cada um, e que esses pontos são a chave para que eles possam escrever uma nova história em suas vidas.

Outras Notícias