Educação de Guarabira realiza Dia ‘D’ da Comunidade na Escola

1379866_229884717209730_6607132930792826610_n
Foto: Reprodução/CEDHC

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nesta sexta-feira (25/4), o Dia ‘D’ da Comunidade na Escola. A solenidade de abertura ocorreu no Centro Educacional Dom Helder Câmara, que contou com dezenas de atividades especiais, coordenada pela diretora Maringá e sua equipe de professores, dentre outros colaboradores da unidade escolar, e alunado. A ação tem a finalidade de conscientizar os pais de alunos e a comunidade em geral a estarem mais presentes no dia a dia dos seus filhos nas escolas.

O secretário de Educação Raimundo Macedo se fez presente à solenidade, dando como aberto a programação, ao tempo em que levou a sua mensagem aos professores, alunos e pais de alunos presentes. Ele destacou que os pais devem estar mais presentes nas salas de aula, e que a escola faz a sua parte em garantir uma boa educação para os filhos das pessoas, mas que segundo o secretário os pais têm que fazerem as suas partes, também, monitorando o comportamento dos seus filhos fora da sala de aula.

Foto: reprodução/CEDHC

“A educação é de responsabilidade de todos; não há como se fazer educação sem a participação da família. A família é fundamental; o aluno fica quatro horas na escola, mas fica vinte horas em poder da família.” – destaca Raimundo, agradecendo a presença dos pais na escola.

Em seguida, o secretário se dirigiu até o Centro Educacional Osmar de Aquino, e conseguintemente a outras unidades escolares do município. Culminâncias semelhantes ocorreram em todas as escolas da rede municipal de ensino.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, 3º Batalhão de Bombeiros Militar e do 4º Batalhão de Policia Militar, por intermédio do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Clique AQUI e confira mais imagens do Dia ‘D’ da Comunidade Na Escola